As aventuras de uma balzac teenager

Sinta-se em casa!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Back to life!

O Zé Alencar foi um highlander na luta contra o câncer. Mas, se tivesse sido tratado no SUS, nem vice-presidente ele seria. 
Explico.
Vi muita gente apodrecer em vida no último ano. Principalmente quem não tinha plano de saúde. 
A radioterapia era feita com todos, misturados, tentando sobreviver, graças à baixaria do caso da Beneficência de Santos. 
Não se pode fingir que o SUS funciona. 
E, quanto aos planos de saúde, você tem que fazer barraco pra fazer valer o seu direito e não perder o momento certo do tratamento. 
Se piscar, o câncer te devora. E foda-se. A gente é número pra todo esse povo. O médico não vai sentir a minha falta se eu morrer. Tem trocentas mulheres na mesma situação e mais trocentas em situação bem pior. 
Fui afastada do serviço por causa do "estresse" que o trabalho provoca. Uma merda: passei muito mais estresse na Unimed, com papelada, ficando na fila da quimio, na fila da radio, na fila da PQP. 
Sobreviver ao câncer é muito mais que ter vontade de viver. É depender da "caridade de quem te detesta".
Amanhã volto pro jornal!
Vida quase normal!

Ufa!
Bizusssssssssssssssssssssssssssssssss

3 comentários:

Fernanda disse...

Nossa, como eu to com saudade da pessoa mais VIVA que eu conheço!! De volta ao jornal, heim!?! Que delícia de vida normal. hehehe
beijo Dani baby!!! Saudadíssimas de você!!!

Anônimo disse...

Olá! Adoro o teu blog. Adoro a maneira como escreves. Adoro os teus posts. Sou gaúcha, tenho 39 anos, sou casada, não tenho filhos. Em 2011 recebi o diagnóstico de ca mama. E vou seguindo a vida, mas passo todo os dias por aqui. Tô com saudades. Bjs. Cris

Anônimo disse...

Olá! Adoro o teu blog. Adoro a maneira como escreves. Adoro os teus posts. Sou gaúcha, tenho 39 anos, sou casada, não tenho filhos. Em 2011 recebi o diagnóstico de ca mama. E vou seguindo a vida, mas passo todo os dias por aqui. Tô com saudades. Bjs. Cris