As aventuras de uma balzac teenager

Sinta-se em casa!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Back to life!

O Zé Alencar foi um highlander na luta contra o câncer. Mas, se tivesse sido tratado no SUS, nem vice-presidente ele seria. 
Explico.
Vi muita gente apodrecer em vida no último ano. Principalmente quem não tinha plano de saúde. 
A radioterapia era feita com todos, misturados, tentando sobreviver, graças à baixaria do caso da Beneficência de Santos. 
Não se pode fingir que o SUS funciona. 
E, quanto aos planos de saúde, você tem que fazer barraco pra fazer valer o seu direito e não perder o momento certo do tratamento. 
Se piscar, o câncer te devora. E foda-se. A gente é número pra todo esse povo. O médico não vai sentir a minha falta se eu morrer. Tem trocentas mulheres na mesma situação e mais trocentas em situação bem pior. 
Fui afastada do serviço por causa do "estresse" que o trabalho provoca. Uma merda: passei muito mais estresse na Unimed, com papelada, ficando na fila da quimio, na fila da radio, na fila da PQP. 
Sobreviver ao câncer é muito mais que ter vontade de viver. É depender da "caridade de quem te detesta".
Amanhã volto pro jornal!
Vida quase normal!

Ufa!
Bizusssssssssssssssssssssssssssssssss

quinta-feira, 24 de março de 2011

A saúde de cada sexo.

Segundo o chefe de Psiquiatria da Universidade de Stanford, uma das melhores coisas que o homem pode fazer pela a sua saúde é estar casado com uma mulher. Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas. As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas nos ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.
As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens, muitas vezes, formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal.
Recebi estas informações num e-mail da minha amiga Areta. Até que fazem sentido...
Bizussssssssssssssssssssssss

quinta-feira, 17 de março de 2011

Projeto You Make It no Women's Fair: informação que salva vidas

Acabei de receber um e-mail da Karol com este release bem legal. Informação nunca é demais. E essa, então, é fundamental. Porque salva vidas...
Bizusssssssssssssssssssssssss
 
Projeto You Make It volta a Campinas para evento em parceria com o Hospital da Mulher – CAISM/Unicamp

Women’s Fair acontecerá no dia 2 de abril e tem como objetivos despertar a consciência para o câncer de mama, multiplicar informações e aumentar o voluntariado do CAISM

Com o intuito de chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a agência Conee Marketing de Causa e Eventos, idealizadora do projeto You Make It, firma parceria com o Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti – CAISM/Unicamp e realiza, em Campinas, o evento Women’s Fair.

A principal proposta do You Make It é despertar uma nova consciência a respeito do ser humano, independente de raça, crença ou religião. A partir disso, nasceu a Women’s Fair Lifestyle & Store – A Feira da Mulher – para conscientizar a respeito da importância do diagnóstico precoce, debater sobre cuidados e acompanhamento, promovendo a socialização das mulheres com o tema, por meio de palestras e debates.

O evento também pretende chamar a atenção de mulheres formadoras de opinião para o câncer de mama, importante questão de saúde pública. Além disso, visa ampliar o trabalho voluntário no CAISM que, atualmente, conta com a ajuda de 25 mulheres voluntárias. As atividades consistem na produção de artesanato, bojos de sutiãs para mulheres mastectomizadas e arrecadação de recursos para pacientes carentes, além de trabalhos de apoio espiritual nas enfermarias.

“O You Make It aposta em causas sérias nas quais a conscientização e a cultura são fatores indispensáveis para que as pessoas sejam capazes de compreender, criticar e melhorar a vida”, ressalta Renato Rosa, idealizador e diretor de Eventos de Causa da agência Conee.

Durante o evento, profissionais do CAISM conversarão em formato de “talk show” com as convidadas em plenária exclusiva. Para conduzir o bate-papo, o evento contará com a presença do médico oncologista Giuliano Mendes Duarte e a ex-paciente e voluntária da instituição Nely Bolliger Lane. Temas importantes como prevenção, autoconhecimento e diagnóstico precoce, serão abordados de forma simples e esclarecedora. Ao todo serão três sessões.

O Women’s Fair, que acontecerá na Vert Eventos, reunirá mais de 30 estandes de diversos segmentos como carros, jóias, cosméticos, acessórios, calçados, decoração, roupas, além de serviços como massagem, SPA, cabeleireiro, alimentação etc. Kia Motors, o restaurante Outback e marcas como Annick, Fit Company e Mary Key já garantiram espaço no evento. A estimativa de público é de 700 mulheres num único dia. Parte da renda das vendas será revertida para o CAISM.

Os ingressos, no valor de R$ 15, podem ser adquiridos no Ventura Mall e na AMZ – Relações Públicas e Eventos, e dão direito ao acesso à feira e participação nas palestras – as inscrições devem ser feitas com 30 minutos de antecedência.

Os eventos do You Make It estão sempre relacionados a uma causa nobre e a instituições sérias. No ano passado, também em Campinas, o evento realizado foi o ‘Desfile de Moda Inclusiva’, em prol da inclusão social do deficiente físico por meio da moda. O objetivo era despertar esse mercado para o atendimento às necessidades dessas pessoas.


Câncer de Mama
Problema de saúde frequente entre as mulheres, o câncer de mama tem aumentado a cada ano sua incidência em todas as faixas etárias. A longevidade, a diminuição do número de filhos e a falta de amamentação são alguns dos fatores que contribuíram para que o câncer de mama representasse mais de 40% dos casos de câncer entre as mulheres brasileiras, em 2010.

O CAISM é um dos poucos hospitais públicos brasileiros no qual as mulheres podem fazer tratamento completo contra a doença. Além disso, foi o primeiro hospital brasileiro a realizar cirurgia de reconstrução mamária imediata.

“Com o diagnóstico precoce da doença, o índice de cura pode chegar a 100%, caindo a menos de 20%, quando a doença é descoberta em estágios mais avançados”, afirma Ângela Maria Bacha, diretora associada do CAISM.

Os programas de controle do câncer de mama não reduzem a incidência da doença, mas permitem um diagnóstico precoce, com mais chance de cura. “Não basta só a auto-palpação. É bastante útil, mas a avaliação médica periódica é obrigatória, com exames por imagem que permitem visualizar as lesões mais facilmente”, complementa Dra. Ângela.

Serviço
Women’s Fair – Lifestyle & Store
Data e horário: 02/04, das 14h às 20h
Local: Vert Eventos – R. Frei Salomão, 231 - Sousas
Pontos de Vendas: Ventura Mall, AMZ Relações Públicas

terça-feira, 15 de março de 2011

Essa tal felicidade

Afinal, o que é ser feliz?
Lembro que eu era feliz sem ter motivo quando era mais jovem, quando passava momentos em Peruíbe com a Paulinha, passando creme no cabelo depois de um dia de praia.
Também era feliz quando colocava um disco na vitrola, trancava a porta do quarto e cantava mais alto que a música.
Mas o que é ser feliz realmente?
Acho que é não ter com o que se aborrecer nem se preocupar. Porque aquela felicidade não tenho mais. Lembro dela e sinto como se fosse algo inatingível. Quando penso que tô vivendo aquela felicidade de novo, tchum! Realidade que bate na porta. Sonhos que derretem.
Mas ainda não me conformei com isso não... Só que preciso me conformar. O inconformismo dá câncer (piadinha de humor negro, né? huahuahuahuahuahua).
Hoje é só preocupação, matar um leão por dia, engolir e digerir sapos, depender dos outros. Respirar fundo pra não surtar.
O tempo de se jogar num pufe, esperando a touca térmica deixar o cabelo mais macio, acabou.
Ainda tenho a touca térmica e o creme. Mas tudo mudou. Ah, pelo menos também já tenho o cabelo de volta! E precisa muuuuuuuuuuito de creme! Hehehe...
Bizusssssssssssssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 9 de março de 2011

Aberta a temporada de curtição de festas...

Ontem foi aniversário do meu Danilo. 4 anos. E, pela primeira vez, ele curtiu a festa toda, até na hora do Parabéns.
Durante o dia ele já estava acompanhando os preparativos. E sempre perguntava: "Que horas meus amigos vão chegar?".
Quando finalmente os "meliantes" chegaram, o circo se armou.
Danilo só dormiu depois da meia-noite. Antes disso, falou que tava muito feliz. E nada melhor pra deixar mãe feliz que felicidade de filho.
Sexta-feira tem outra festa. Na escolinha. Mais curtição pro meu Homem Aranha.
Bizusssssssssssssssssssssss