As aventuras de uma balzac teenager

Sinta-se em casa!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Original, genérico ou similar. Façam suas apostas!

Eu ando meio relapsa quanto ao blog... É que estou resolvendo um monte de coisas e depois conto tudinho, tudinho, tudinho... Só coisa boa, eu garanto...
Por enquanto, aviso que já comecei a tomar o Nolvadex D (citrato de tamoxifeno). A Unimed não quis pagar. O SUS dá o genérico. A minha onco disse: "Eu preferiria que você tomasse o original. A fórmula pode até ser a mesma, mas a tecnologia empregada no medicamento é diferente e pode mudar todo o resultado final". Traduzindo: ela não acredita na garantia de que o tumor não volte.
Se fosse febre, dor de cabeça, cólica, eu até ficaria sossegada em tomar o genérico. Mas quando a gente fala em recidiva de câncer de mama, o bicho pega. Quero mais isso não...
Então, paguei R$ 160,00 na caixa com 30. Serão 5 anos de tratamento.
Além disso, vou tomar injeções de Herceptin, pagas pela Unimed. A primeira será em 22 de dezembro, quando faço 1 mês do final da Radioterapia.
Tô ótima, cabeluda, disposta, menos inchada... A peitola ainda tá marronzinha, mas vai voltar à tonalidade branca-lagartixa, minha cor original... hehehehehe
Logo logo eu volto!
Bizusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Um comentário:

Cristina disse...

Dani
Que bom que você está bem, eu estou tomando o genérico e as vezes umas outras marcas, pego no Sus, mas bom saber isso vou falar com minha médica. Valeu pela dica! Bjsssssssssssss