As aventuras de uma balzac teenager

Sinta-se em casa!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os médicos e os monstros

Hoje minha mãe foi pra São Paulo, crente que teria de fazer outra biópsia, ficar internada, já que 1 ano de quimio não afetou quase nada do seu tumor no fígado.
Coração na mão.
O médico do Hospital do Câncer disse que, simplesmente, faltou a imunohistoquímica (aquele que eu fiz e tive que pedir um exame mais detalhado em Botucatu). Só esse exame faria com que ela fizesse a quimio certa para o tumor.
Cagou o médico que fez a biópsia na Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Cagou a médica dela que não percebeu que faltou esse exame.
E eu achei que ela tivesse feito.
Resumo da ópera, Dona Leda foi na Beneficência pegar seu "material", levou pro Hospital do Câncer e, em 15 dias, volta pra ver o que pode fazer. Afinal, foi 1 ano de tratamento perdido, segundo o médico.
Sorte que ela ainda tá inteira. Sorte que ainda canta. Sorte que ainda ri de tudo isso.
E sorte minha ter caído nas mãos do meu mastologista, que me explica mais sobre o câncer de mama que a minha oncologista.
Sorte. A gente tem que contar com a sorte. Nunca se sabe se estamos com o médico ou com o monstro. Dos dois, todo mundo tem um pouco. Uns muito mais, outros muito pouco.
Bizusssssssssssssssssssssssssss

Um comentário:

Fábio W. disse...

Que coincidência amiga, minha mãezinha também se chama Leda!
E não é que há uma porção de médicos por aí que só se formaram pensando na grana e no status? Pois os médicos verdadeiros de dedicam, se informam, não fazem as coisas pela metade.
Muita saúde para as duas!