As aventuras de uma balzac teenager

Sinta-se em casa!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Radio Ga Ga

E lá vou eu pra Radioterapia.
Hoje marquei o peito.
Amanhã tem um tal de planejamento.
Quarta tem a primeira sessão.
Na espera pra consulta e marcação, na Santa Casa, mais uma história de terror.
Uma moça de 30 anos, também câncer de mama.
Foi operada pelo SUS no Santo Amaro (Guarujá).
E, apesar de avisar que tinha alergia a determinado medicamento, escutou da enfermeira: "Minha filha, aqui vc toma o que o médico mandar e agradece, entendeu?".
A cirurgia não cicatrizou. Ela ainda tem um buraco no peito esquerdo, bem na cicatriz que vai do meio do tórax até depois da axila. E ainda não sabe se terá coragem de reconstruir a mama. Até porque vai cair nas mãos do mesmo médico, que a cortou como um açougueiro cego e com Mal de Parkinson, e das mesmas enfermeiras cruéis e mal-amadas, no mesmo hospital. "Se quiser melhor, paga minha filha", disse o puto do médico que a atendeu lá.
Agradeci a Deus, de novo, pelo Ricardão ter entrado na minha vida (amanhã tenho consulta com ele). E o médico da Radioterapia sacramentou meus agradecimentos: "Nossa, que peito bonito! Tá perfeito, cicatrização perfeita, corte limpo. Muito bom". E tá mesmo. Ah, Ricardão querido do meu coração, vc é demais!
Bom, o Danilo tá um pouco impressionado com a marcação do peito e pergunta o tempo todo o que é isso, o que vai acontecer agora, se vai doer, se eu vou vomitar. Tento explicar da maneira mais simples possível, mas ele quer detalhes.
E eu tô um pouco ansiosa. Mas sei que vou tirar de letra.
O difícil vai ser encontrar blusas sem decotão pra usar. ADOOOORO um decote... kkkkkkk
Bizussssssssssssssssssssssssssss

2 comentários:

Cristina disse...

É minha amiga, pode arrumando blusas pretas e sutiã velho pois a tinta mancha tudo e não sai. Não aguento mais vestir preto. Rs... Até para dormir...Tb não dá para passar sabão, pois ela sai e aí tem que marcar de novo, ver onde era o tumor etc... Fiz 20 e minha mama está queimada e coça. Mas tudo isso é muito melhor que quimio e muitas pessoas nem ficam com a pele irritada. Vai com fé, vc é forte e tudo vai dar certo! Estou torcendo por vc. Quanto a esse médico açougueiro que vc citou, pode crer que lá na frente ele vai receber de volta, é a lei do universo. Fica com Deus! Bjsssssssssssssssssssssss

Fábio W. disse...

Santo Amaro, o grande açougue... Tem coisas que nunca mudam.