As aventuras de uma balzac teenager

Sinta-se em casa!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A data da saudade...

25 de junho podia ser um dia qualquer.
Mas nem é mais.
Há 1 ano morria Michael Jackson, Farrah Fawcett, Luma.
Há 4 anos morria o Sr. Hercílio, pai do Nilton.
Meu sogro (ainda era meu sogro naquela época) morreu na mesma época em que engravidei do Danilo.
A gente teve um relacionamento esquisito no começo. Mas, nos últimos anos, a gente se acertou, não sei explicar.
Ele me aceitou como eu sou, entendeu a minha verdade e o meu jeito maloqueiro de ser.
E eu percebi que ele era muito mais legal do que aparentava. E entendi TOTALMENTE o porquê de todas as suas reclamações, caras feias e indignação com a própria família.
A Luma era a criatura mais doce da face da Terra. Vivia me agarrando pelas canelas e pedindo carinho na barrigona. Companheira. Saudade de ouvir suas unhas patinando no chão enquanto tentava me alcançar.
A Farrah Fawcett nem era a minha pantera preferida... Eu queria ser aquela de cabelo castanho... Mas ela foi guerreira, enfrentou o câncer enquanto deu...
E o Michael? Porra, o Michael sempre foi meu truta.
Cheguei a bater num vizinho, o Marcos, que o chamou de gay na época de Thriller.
Eu e a Daniela Crescente ficávamos hoooooooras na frente da TV, assistindo ao making off do clipe, imitando a coreografia. Por isso o filme De Repente 30 mexe tanto comigo.
Gostei dele assim que ouvi, que vi... Me encantei...
Impossível não se apaixonar por aquela figura excêntrica, cheia de traumas e que só buscava a felicidade.
O Michael fez parte da minha infância. Fez parte da minha adolescência.
E continua na minha vida. Tem um lugar especial aqui dentro. Tá aqui. Seguro. Amado. Quentinho. Confortável. Quase em casa. Num ambiente que ele procurava em vida e não sei se chegou a encontrar...
Acho (espero) que sim, que ele tenha encontrado isso com os filhos ao redor...
Bizusssssssssssssssssssssssssssssss

Um comentário:

Symone disse...

Somos uma centelha de luz que flutua pela eternidade...
Há 3 anos, num 24 de Junho foi-se alguém demasiadamente valioso para mim, meu pai...
Na sexta, 25/6/2010 foi o dia de sua exumação, mas sua carne insiste em não se decompor, em não trasmutar a densidade do corpo etérico.
Fico aqui com mil indagações... e meu corpo que não é de ferro tb adoece, como quem pede para que a limpeza aconteça o mais rápido possível.
No próximo ano lá vou eu de novo... desenterrar o que ainda não enterrei, e quem sabe chorar pelo luto que ainda lutei.